Luis Felipe Gama

  • function:
    president
  • phone:
    Please log in to see the phone number.
  • eMail:
    Please log in to see the email address.
  • mobile:
    Please log in to see the mobile number.
  • company:

participation in

  • WOMEX 2012
  • WOMEX 2011
  • WOMEX 2010
  • WOMEX 2009

Pianista, compositor e arranjador, foi aluno do pianista e arranjador Luizinho Eça, Edda Fiori, Laércio de Freitas, Cláudio Leal e Gogô.

Em sua carreira artística como instrumentista, tem tocado ao lado de Robertinho Silva, Chico Batera e Natan Marques.

Como produtor, arranjador e diretor musical, destacam-se o primeiro CD em parceria com a cantora Ana Luiza (Ana Luiza, Dabliú Discos), o primeiro CD da cantora Juliana Amaral (Águas Daqui, Lua Discos), e o segundo CD com Ana Luiza, Linha d'água (Guanabara Records), todos com grande sucesso de público e crítica. Dos CDs participam Robertinho Silva, Natan Marques, Guinga, Renato Teixeira e Moacyr Luz.
É artista-produtor de seu trabalho autoral com a parceira Ana Luiza desde 1995. Em 2008, gravou DVD com obras suas, como selecionado pelo projeto Rumos Música, do Instituto Itaú Cultural.

Em fase de finalização, há o CD Atlântico, produção luso-brasileira, ambos com lançamento no Brasil e na Europa previsto para 2010. Formado por 14 sonetos escritos pelo poeta português Tiago Torres da Silva e musicados pelo pianista, participam do CD Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Dominguinhos e Alcione.

Em julho de 2010, depois de uma série de shows pelo Brasil e de temporada em Buenos Aires com grande sucesso de público e crítica, Luis Felipe Gama e Ana Luiza receberam o prêmio da Funarte/Minc para a gravação de CD em trio com o guitarrista, compositor e arranjador Natan Marques, parceiro de shows e discos há dez anos.

Como letrista e compositor, tem uma dezena de canções gravadas no Brasil e no exterior, tendo por parceiros Márcio Borges, Délcio Carvalho, Natan Marques e Maurício Carrilho, entre outros. Por uma de suas composições em parceria com o compositor Guinga, "O Silêncio de Iara", recebeu o elogio público de Chico Buarque, que declarou que a obra, por ele considerada "a canção do século", o fez voltar à música.

Ainda como compositor, assina a direção musical dos espetáculos "Dias de Comuna" e "O Mercado do Gozo", da Companhia do Latão, e tem como parceiros, atuantes na cena musical independente, os cancionistas Wagner Barbosa, Kiko Dinnucci, Consuelo de Paula, Juliana Amaral, Etel Frota, Chico Saraiva, Luciano Garcez, Zéli, Carlos Zimbher, Brisa Marques, Ana Luiza, Makely Ka, Walter Garcia, Rodrigo Campos, Heraldo Amaral e Daniel Baker.

Como arranjador e instrumentista, foi, ao lado da parceira Ana Luiza, e de Paulinho da Viola, Ney Matogrosso e Dominguinhos, um dos protagonistas dos elogiados concertos em celebração à história da música brasileira na figura de quatro dos principais fundadores de suas matrizes: Villa-Lobos, Pixinguinha, Tom Jobim e Luiz Gonzaga. Da profundidade e intimidade artística da dupla, revelada nesses concertos, nasceram a admiração de Ney pelo trabalho e sua vontade de estar presente nos shows e outros projetos dos artistas, concretizada em shows em 2007, em São Paulo.

É sócio-fundador e atual presidente da Cooperativa de Música.

Luis Felipe Gama


Please wait! Loading in progress...please wait! upload in progress... it can take a while - depending on your internet connection

preloadpreloadpreload